sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Exposição de presépios - Centro Escolar de Resende e Escola Secundária de Resende


Trazer em nós a Esperança e o Momento de Alegria que se inspira no Nascimento do Deus Menino foi o motivo que induziu a confeção dos Presépios que se expõem no átrio do Centro Escolar de Resende e da Escola Secundária de Resende. A ideia partiu e ganhou asas que se estenderam em voos desenhados pela imaginação dos pais/encarregados de educação, em colaboração com os seus educandos do CER desde o ensino Pré-Escolar ao 1º Ciclo. Emergiram as fantasias, moldadas por mãos criadoras que tornearam os materiais e lhes deram formas, tão sumptuosas que inebriam quem as contempla, tal a docilidade que traduzem na mensagem de que a família e a escola, em pontes construídas, tudo podem, seja a vontade grande e a ação maior. 

Convida-se toda a comunidade educativa a visitar a Exposição que, certamente deliciará os sentidos e despertará a emoção para a continuação da construção de pontes entre a escola, as famílias e a restante comunidade. 
Da Direção do Agrupamento de Escolas e do Departamento do 1º Ciclo, um grande Bem-Haja a todos os que contribuíram, incluindo os professores das AEC ( sublinha-se que o desafio foi proposto pela professora Cláudia Amaral, de AEC Inglês, no âmbito da exploração temática  do "Crib"/"Family"), assim como a professora Delfina e aqueles que com ela colaboraram e que emprestaram o seu carinho na realização desta exposição.

O Coordenador de Departamento do 1º Ciclo
Paulo Jorge Oliveira (adap.)

Sem comentários:

Enviar um comentário