Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mural Mente no CER

  Durante o 2º período foi afixado no Centro Escolar de Resende o Mural Mente – M&M. Este mural teve como objetivo estimular a mente dos nossos alunos de uma forma lúdica e interativa. Era composto por três partes: uma notícia sobre o concelho de Resende, uma curiosidade intitulada “Sabias que...” e outra com dois desafios. A atividade teve a duração de quatro semanas, sendo cada semana dedicada a um ano escolar do 1º ciclo.
 Os alunos tinham quatro dias para poderem resolver os desafios de modo a serem eleitos a MENTE ATIVA da semana. A Mente Ativa era escolhida de acordo com dois critérios: a rapidez e a resolução correta dos desafios. Os MENTE ATIVA eleitos foram: José Miguel Sequeira (1º ano), Diogo Lopes e Miguel Moura (2ºano), Beatriz Trindade (3º ano) e Ricardo Nascimento (4ºano). Todos os participantes receberam um certificado de participação e os Mente Ativa receberam um prémio pelo seu empenho e dedicação. 
 O Mural Mente foi uma iniciativa levada a cabo pelas Educadoras Ana Almeida e Laura Teixeira e pela Psicóloga Dulce Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário